anuncie aki

QUINTA, 18 DE JANEIRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Real Notícias no FacebookPortal Real Notícias no TwitterPortal Real Notícias no Google PlusFale conosco
Publicado em 08/01/2018 às 10:14:57

Seis presos fogem durante a madrugada da Casa do Albergado em Ariquemes

108_presos-romperam-tornozeleiras-apos-fugir-para-impedir-que-fossem-monitorados.jpg

Seis apenados do regime semiaberto fugiram da Casa do Albergado durante a madrugada desta segunda-feira (8), em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com o delegado regional do sindicato que representa os agentes penitenciários em Ariquemes, Clebs Dias, a unidade está superlotada e com baixo efetivo de servidores para vigiar os presos.


As tornozeleiras eletrônicas de monitoramento foram rompidas pelos presos logo após a fuga. A Polícia Militar (PM) fez rondas nos arredores da unidade, mas nenhum detento foi recapturado.


O agente revela que são apenas dois agentes por plantão para tomar conta de cerca de 130 presos, enquanto a unidade tem capacidade para abrigar apenas 40 apenados.


Em 2017, a Casa do Albergado passou a receber os apenados do regime semiaberto no modelo intramuros, onde a maior parte dos detentos fica dentro da unidade o tempo todo, diferente do modelo anterior, em que eles apenas dormiam na unidade.


"Na unidade não foi feita nenhuma adequação para garantir que eles [presos] permanecessem aqui. O muro dos fundos não oferece nenhuma resistência. É impossível a gente conseguir conter eles aqui", critica.


(Fotos: Jeferson Carlos/G1)

Fonte: Diêgo Holanda, G1 Ariquemes e Vale do Jamari

anuncie

Deixe seu comentário