anuncie aki

QUINTA, 18 DE JANEIRO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Real Notícias no FacebookPortal Real Notícias no TwitterPortal Real Notícias no Google PlusFale conosco
Publicado em 10/01/2018 às 11:44:16

Ji-Paraná perde de virada para o Aimoré-RS e se despede da Copa SP

109_26230206-1116032935200408-6779829816694269567-n.jpg

O Ji-Paraná encerou a sua participação na Copa São Paulo de Futebol, a equipe Sub-20 do Galo da BR perdeu de virada para o Aimoré-RS por 3 a 1 na última partida da fase de grupos da Copinha. O Jipa saiu vencendo por 1 a 0 no primeiro tempo, Ykys foi o autor do único gol do Galo na competição, porém acabou tomando a virada na segunda etapa da partida.

O Galinho entrou em campo com Lucão, Pimentinha,Thalisson, Jorge Antônio, Matheus Maritaca, Valadares, Carlinhos, Lucas, Ronaldinho, Pelezinho e Ykys. Enquanto o time gaucho começou a partida com Otávio, Dudu, Rafael, Darlan, Felipe, Guto, Jorge, Carlos, Diego, Rainer e Leozinho.


1º Tempo


O jogo começou morno, com os dois times se estudando e tocando a bola pela intermediária do campo da Arena Barueri. Aos 10 minutos o Jipa teve a primeira oportunidade, Pelezinho dominou na área cortou para a perna esquerda e bateu para o gol, a bola saiu fraca e foi parar nas mãos do goleiro Otávio.

Mateus roubou a bola lançou pro Ykys, dominou cortou para o meio e observou o goleiro gaúcho adiantado. O meia atacante tentou de longe e acertou um belo chute que abriu o placar para o Galo da BR, marcando o primeiro gol do Jipa na Copinha.

Aos 33 minutos, o lateral Mateus Maritaca sobrou escanteio em jogada ensaiada e cruzou a bola para Ykys na entrada da área, o camisa 11 acabou batendo fraco e a bola ficou fácil para o goleiro Otávio.

Antes do fim do primeiro tempo, o zagueiro Jorge Antônio do Ji-Paraná recebeu o cartão amarelo após cometer falta perto da área do Galinho. Na cobrança, Diego bateu forte e exigiu boa defesa do goleiro Lucão. A batida do camisa 7 do Aimoré foi a única boa oportunidade do Índio Capilé na primeira etapa.


2 º Tempo


O goleiro Lucão se machucou no primeiro tempo e não voltou para a segunda etapa, dando lugar para Marcelo Maia. O time gaúcho voltou mais ligado para o segundo tempo do jogo e começou a imprimir ritmo e velocidade para pressionar a zaga do Ji-Paraná.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Pelezinho quase aumentou o placar para o Galo da BR. O meia recebeu a bola livre e chutou forte, a bola bateu na rede pelo lado de fora e assustou a torcida do Índio.

O Aimoré respondeu pouco tempo depois, o atacante Juan, que entrou no intervalo no lugar do meia Jorge, recebeu a bola na meia lua e bateu forte para fora da meta do Jipa.

Os times começaram a explorar os erros do adversário, porém sem muita objetividade. Até que o zagueiro do Galo colocou a mão na bola dentro da área e o arbitro marcou pênalti para o Aimoré.


Diego puxou a responsabilidade da cobrança da penalidade, o camisa 7 bateu forte no meio do gol e empatou o jogo aos 20 minutos da segunda etapa.

Os jogadores Ji-Paraná não sentiram o gol de empate e continuaram buscando o jogo. Após tabeca entre Ykys e Pelezinho, a bola sobrou na diagonal para Valadares, o volante bateu forte e a bola passou raspando a trave.

O atacante Juan teve outra chance de marcar pelo Aimoré. O camisa 18 recebeu na meia lua, girou e chutou forte, obrigado o goleiro Marcelo a se esticar todo e mandar a bola para escanteio.

O Ji-Paraná ficou reclamando de falta no campo de ataque, enquanto o Aimoré armou o contra-ataque e lançou Rainer, que ficou cara a cara com o goleiro Marcelo e mandou para o fundo da rede, virando o jogo 35 minutos.

O jogo ainda piorou para o Jipa, aos 40 minutos o atacante Leozinho apareceu livre na área e driblou o goleiro Marcelo. O arqueiro não teve outra opção, derrubou o jogador Aimoré e cometeu o pênalti.


O próprio Leozinho foi para a cobrança, o camisa 11 bateu de perna direita e marcou o terceiro gol do Índio Capilé dando números finais ao jogo.


O Ji-Paraná deu adeus a 49ª edição da Copa São Paulo em último lugar no grupo 21, com três derrotas em três partidas, dez gol sofridos e apenas um gol a favor.


Com o resultado o time gaúcho ficou com 2 gols de saldo e garantiu a vaga para segunda fase da copinha, independente do resultado do jogo entre Flamengo-RJ e Oeste-SP.


Fonte: Marco Bernardi, Ji-Paraná

anuncie

Deixe seu comentário